História da avicultura no Brasil
A criação de aves no Brasil se industrializou rapidamente na década de 1930, sobretudo devido a iniciativas privadas que passaram a se concentrar na região sudeste, principalmente em São Paulo. Antes disso, a produção de aves para a reprodução e consumo era executada de forma familiar, baseada em subsistência, ou seja, visando consumo próprio e comercializando apenas o excedente.
A partir da década de 1970, a avicultura se desenvolveu ainda mais por conta da entrada de especialistas na produção de aves e empresas processadoras no mercado. E junto com eles vieram também transformações tecnológicas, desenvolvimento da genética e adoção de técnicas de produção intensiva.
Atualmente, existem linhagens de galinhas como a Lohman LSL Lite NA, desenvolvidas geneticamente para superar com mais facilidade desafios sanitários ao mesmo tempo em que são capazes de manter a grande produção de ovos.

Qual a importância da produção avícola?
Além de ser um dos pilares da economia brasileira, a produção avícola abastece grande parte do mercado interno e coloca comida na mesa de muitos brasileiros, tanto diretamente com seus produtos quanto indiretamente através dos empregos gerados.
A produção avícola, especialmente de ovos, oferece diversas vantagens à população, destacando-se pelos preços acessíveis e pelos benefícios à saúde.
Os ovos são uma fonte rica de proteínas essenciais para:
Catalisação de reações químicas (enzimas); Transporte de oxigênio (hemoglobina); Construção e regeneração muscular; Defesa do organismo (anticorpos); Síntese de hormônios.
Além disso, os ovos também fornecem aminoácidos, vitaminas, zinco, cálcio, ferro e muitos outros nutrientes importantes para a nossa saúde.
Para o produtor, a avicultura permite a produção em larga escala com um ciclo produtivo rápido, tornando-se uma atividade altamente eficiente e lucrativa.

Como empreender através
da produção de ovos?
Neste conteúdo, apresentamos diversas informações que podem ajudar você a empreender com a revenda. A mais relevante delas é que os ovos são uma importante fonte de proteína da população mundial e com grande demanda interna.
Seu consumo tem aumentado muito devido ao seu custo-benefício e rendimento em relação às demais fontes de proteína animal como carne de porco, boi e frango.
Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o brasileiro consumiu, em 2021, em média 255 unidades de ovos. Isso dá cerca de 21 ovos consumidos a cada mês. A estimativa é que isso aumente cada vez mais. Promissor, não é mesmo?
Por isso se você ja é um produtor ou se pretende se tornar um, precisa de aves cuja linhagem tenha baixo consumo de ração e alta persistência na produção de ovos como as nossas aves Lohman LSL Lite NA, além de agilidade na entrega.
Baixe agora nossa apostila de DICAS DE MANEJO LOHMANN LSL-LITE NA & LOHMANN BROWN-LITE NA e entre em contato com nossa equipe de vendas.
